Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Prefeitura de Goiânia reforça ações para organizar fios soltos nos postes

Empresas responsáveis foram orientadas para realizar as adequações em 114 pontos identificados em duas semanas
Picture of Taiani Chagas - Redação Ap Urgente
Taiani Chagas - Redação Ap Urgente

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Eficiência (Sefic), tem intensificado ações de orientação junto às empresas de telecomunicações que utilizam postes na cidade. Em apenas duas semanas, foram identificados 114 pontos com necessidade de ajustes, e as empresas responsáveis estão sendo comunicadas para que realizem as devidas adequações.

A maioria dos casos envolve grande quantidade de fios soltos ou amontoados, o que além de comprometer a estética urbana, pode representar riscos à população.

Segundo o gerente de operações da Sefic, João Peres Teodoro Rodrigues, 95 empresas já foram mapeadas na capital. “A Lei nº 8.785, de 2016, estabelece diretrizes para o ordenamento dos cabos e fios. Estamos atuando de forma contínua para conscientizar os responsáveis sobre a importância da correta instalação e manutenção desses materiais”, afirma.

Fotos: Secom

Além da poluição visual, os fios soltos representam riscos à população, principalmente se estiverem energizados. “A gente não sabe se determinado fio está energizado ou não. Mesmo que sejam fios de telefonia ou dados, se estiverem em contato com a rede elétrica, podem causar acidentes graves, até tragédias”, alerta João Peres.

A Prefeitura conta também com o apoio do Ministério Público de Goiás, que atua como mediador com as empresas.

Joao Peres destaca que a população pode colaborar informando locais com fios soltos ou irregulares. Basta acessar o aplicativo da Prefeitura, clicar no link @156, ir até a área de ocupação de calçadas e registrar o ponto exato. Uma equipe será encaminhada para avaliar a situação.

Compartilhe esse Post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Threads

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ultimas Notícias

Seus Anúncio Aqui

Seu Anúncio Aqui (365 x 270 area)

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossa novidades.

error: Content is protected !!