Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Goiânia disponibiliza versão digital da Carteira de Identificação para pessoas com fibromialgia; saiba como solicitar

Até o momento, foram emitidas 200 carteiras, sendo 188 na versão digital, disponível no aplicativo "Goiânia 24h" para Android e iOS
Picture of Taiani Chagas - Redação Ap Urgente
Taiani Chagas - Redação Ap Urgente

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPFIBRO) em formato digital. O documento pode ser acessado pelo aplicativo “Goiânia 24h”, disponível gratuitamente para Android e iOS. Desde o início da emissão, já foram expedidas 200 carteiras, das quais 188 na versão digital. A fibromialgia é uma condição reumatológica caracterizada por dor generalizada e outros sintomas associados.

A carteira permite que pessoas diagnosticadas com a condição acessem os benefícios previstos em lei. Entre os direitos estão: atendimento preferencial em serviços públicos e privados, acesso a vagas de estacionamento prioritárias, reserva de vagas em concursos públicos e empregos privados, participação em políticas de cotas em universidades, desconto na conta de energia elétrica, condições diferenciadas para aposentadoria, reconhecimento oficial da condição de saúde e direito à aposentadoria por invalidez.

A iniciativa integra o processo de digitalização promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia. O objetivo é facilitar a comprovação da condição de saúde e ampliar o acesso ao documento.

Segundo a secretária da Semasdh, Eerizânia Freitas, a digitalização busca eliminar barreiras no acesso aos serviços públicos. “Nosso compromisso é garantir que nenhuma pessoa com fibromialgia tenha dificuldade no acesso à carteira. O serviço modernizado proporciona mais acessibilidade e segurança à população”, afirma.

Como solicitar a carteira digital de fibromialgia

  1. Acesse o site da Semasdh: www.goiania.go.gov.br/semasdh
  2. Clique no banner “Fibromialgia – Faça sua carteira de identificação clicando aqui.”
  3. Faça login no sistema PED.GYN ou crie um cadastro.
  4. Escolha o serviço “Requerimento da Carteira da CIPFIBRO” e preencha os dados solicitados.
  5. Anexe os documentos exigidos: RG, CPF, comprovante de endereço e laudo médico com CID M79.7.
  6. Finalize o processo e anote o número de protocolo.

Após a solicitação, a carteira ficará disponível no aplicativo “Goiânia 24h”, acessível com CPF e senha. Quem não possui acesso à internet pode realizar o procedimento presencialmente na sede da Semasdh. Nesses casos, o atendimento é feito por assistentes sociais, com possibilidade de entrega da versão impressa do documento.

Foto: Semasdh

Compartilhe esse Post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Threads

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ultimas Notícias

Seus Anúncio Aqui

Seu Anúncio Aqui (365 x 270 area)

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossa novidades.

error: Content is protected !!