A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Uruaçu – 18ª DRP, cumpriu, no último sábado (29), um mandado de internação contra uma adolescente.
Segundo a polícia, o ato teria sido motivado por desentendimentos entre a vítima e a adolescente, que moravam na mesma casa, devido ao suposto envolvimento dela com “pessoas de má-índole”. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado por futilidade, meio insidioso e cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa.
O crime causou grande comoção e revolta na cidade de Uruaçu, uma vez que a adolescente aqueceu um litro de óleo e, após, alcançar fervura, derramou o líquido no ouvido do seu próprio tio, enquanto ele dormia.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no hospital, mas diante da gravidade do seu quadro, foi transferido para Goiânia, onde não resistiu aos ferimentos causados pela queimaduras e veio a óbito no sábado (28/3).
Além da internação da menor, que confessou a prática do ato infracional, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no endereço de outros envolvidos, sendo apreendidos dois aparelhos telefônicos, cujos sigilos foram judicialmente afastados e encaminhados para análise técnica.