Um empresário de Sarandi (PR), de 44 anos, foi assassinado a facadas no início da noite desta quarta-feira (09), em frente à sua loja de celulares localizada na Avenida Montreal. A suposta motivação seria um desentendimento comercial motivado por problemas em um iPhone, que foi vendido para um dos autores do crime. A vítima foi identificada como Carlos Eduardo Garcia da Silva. Ele deixa esposa e dez filhos.
Câmeras de segurança flagraram o assassinato. Nas imagens é possível ver o momento em que dois jovens, já identificados pela Polícia Civil (PC), chegam na loja em bicicletas. Carlos Eduardo estava na calçada e é abordado pela dupla. Uma discussão tem início e, na sequência, a vítima é esfaqueada pelas costas.


Segundo informações da PC, um jovem de 19 anos desejava devolver o iPhone que havia comprado na loja, após o aparelho apresentar defeito. Ele pediu ajuda de um primo, um homem de 28 anos que usa tornozeleira eletrônica, e juntos foram até o estabelecimento comercial. O suspeito de 19 anos seria o autor das facadas e foi preso pela polícia pouco depois do crime.
Parentes e amigos descreveram Carlos Eduardo como um homem honesto e dedicado à família.
“O meu amigo, irmão. Você é uma pessoa que eu me identificava demais. Não ficava parado, sempre criando algo novo, se inovando, sempre correndo atrás do ganha-pão honestamente. Um exemplo de homem, pai, marido e empresário. Você será lembrado e sua risada sempre vai ser inesquecível”, publicou um amigo nas redes sociais.
Fonte: a Redação