O crime bárbaro ocorreu na sexta-feira (9/5), quando a mãe da criança saiu para trabalhar e deixou a menina aos cuidados de uma cuidadora. Segundo o delegado chefe da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Fernando Fernandes, o suspeito aproveitou-se de um vacilo da profissional e raptou a vítima.
Ele levou a criança a um matagal próximo à casa da cuidadora, onde a violentou sexualmente. “Ele ainda limpou as partes íntimas da criança com um pano e largou no meio do mato”, detalhou o delegado.
Ao chegar em casa a mãe percebeu que a filha estava triste e abatida, ao dar banho nela, encontrou lesões nas partes íntimas da criança. Ao perguntar para a menina sobre o que teria acontecido, a vítima relatou que um “vovô” a levou para o mato, tampou sua boca e lhe tocou as partes íntimas.
Prisão
Quando a família tomou conhecimento dos fatos, registrou um boletim de ocorrência na 27ª DP. Policiais civis do DF repassaram informações às forças de segurança de Goiás, que conseguiram deter o suspeito no município de Santo Antônio do Descoberto (GO).

A polícia procurou também imagens de câmeras de segurança no local para entender a dinâmica do fato, mas nenhum equipamento estava ligado durante o ato. A criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Instituto Médico Legal (IML), que constataram as lesões e confirmaram a “ocorrência do estupro com notável gravidade e violência”.
*Crimes de qualquer natureza podem ser informados no telefone 197, da PCDF ou no site de denúncias on-line.