Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Coro Sinfônico Jovem de Goiás faz homenagem a grandes compositores do Brasil e do mundo

Com entrada gratuita, o “Concerto Coral 2025” será realizado no próximo domingo (22/6), no Teatro Basileu França
Picture of Taiani Chagas - Redação Ap Urgente
Taiani Chagas - Redação Ap Urgente

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás (CSJG) subirá ao palco, no próximo domingo (22/6), para a terceira apresentação da temporada 2025, com homenagem a grandes compositores do Brasil e do mundo. O “Concerto Coral 2025” será a partir das 11h, no Teatro Escola Basileu França. A entrada é gratuita e não é necessário retirar os ingressos antecipadamente.

Com destaque para canções escritas por Giuseppe Verdi, Charles Gounod, Heitor Villa-Lobos e Edu Lobo, o espetáculo deverá encantar o público tanto pelas músicas escolhidas, quanto pela interpretação do grupo, que vem consolidando sua marca pelo empenho do trabalho e dos integrantes. Os músicos apresentarão músicas que vão desde peças sacras, até canções da Música Popular Brasileira (MPB).

Na primeira parte da manhã, os artistas darão vida à “Ave Maria”, do italiano Giuseppe Verdi, e à “A primeira Missa e o Papagaio”, composição do brasileiro Oswaldo Lacerda. Enquanto na segunda parte, o Coro Sinfônico celebra a música popular brasileira, apresentando canções arranjadas para o gênero de concerto. O destaque é a canção “Ponteio”, escrita por Edu Lobo, com arranjo feito por Claudio Ribeiro.

Segundo o maestro regente do Coro Sinfônico, Weber Assis, a iniciativa da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma oportunidade de celebrar a música e o talento dos estudantes. “Para essa apresentação, reunimos obras variadas e com estilos distintos para que o público possa perceber, sentir e apreciar várias cores e timbres musicais. Todos vão se encantar com cada interpretação, principalmente, porque grande parte do concerto vai ser cantado à capela, uma forma de dar visibilidade a potência vocal de nossos estudantes”.

Coro Sinfônico Jovem
Formado por 53 estudantes dos Núcleos de Altas Habilidades em Música da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás foi criado em junho de 2014 e, ao longo da última década, consolidou-se como referência no cenário da música operística. Com um repertório que transita entre a música de concerto e a música de câmara, o grupo se destaca pela versatilidade e pela qualidade artística. O CSJG tem chamado atenção em nível nacional e internacional, tanto pelo repertório diversificado quanto pelo papel fundamental que exerce na formação musical de jovens talentos goianos, contribuindo para a difusão da cultura em Goiás e no Brasil.

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma instituição pública vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), do Governo de Goiás, e desde 2021 é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás.

Compartilhe esse Post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Threads

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ultimas Notícias

Seus Anúncio Aqui

Seu Anúncio Aqui (365 x 270 area)

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossa novidades.

error: Content is protected !!