Alexandre Pato vai arcar com todos os custos para trazer o corpo de Juliana Marins ao Brasil. O atleta entrou em contato com uma página famosa nas redes sociais pedindo o contato da família da jovem, que tenta repatriar o corpo.
Sensibilizado com a situação, o atleta afirmou que vai pagar o processo para que todos tenham paz e que a jovem possa ter o merecido descanso. Juliana Marins foi encontrada morta na última terça-feira (24), após aguardar o resgate por quatro dias em um penhasco no Monte Rinjani, na Indonésia. A vítima caiu no último sábado (21) após ser deixada pelo guia durante a trilha.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, não há previsão legal nem dotação orçamentária para que o Estado brasileiro arque com esse tipo de despesa. “Não há base legal nem dotação orçamentária para o Estado custear traslados”, informou a pasta.
Com isso, os custos da repatriação deverão ser assumidos pela família da jovem. De acordo com a posição oficial, a assistência prestada pelo governo brasileiro no exterior não inclui despesas com sepultamento, hospitalização ou translado de corpos, salvo em casos específicos de emergência médica com caráter humanitário.