Uma tragédia foi registrada em Rio Verde de Mato Grosso (MS), onde uma criança de apenas 2 anos disparou acidentalmente uma arma de fogo e matou a própria mãe, de 27 anos, na frente do pai. O caso ocorreu na varanda da residência da família.
De acordo com a delegada Danielle Felismino, responsável pelo caso, o pai do menino responderá por homicídio culposo (sem intenção) e omissão de cautela na guarda do armamento. “As imagens serão encaminhadas à perícia para análise detalhada”, afirmou.
O casal estava sentado na varanda de casa, enquanto o filho brincava próximo a uma mesa de centro. Câmeras de segurança instaladas no local flagraram o momento em que a criança pega a arma, que estava sobre a mesa, e começa a manuseá-la diante dos pais.
Instantes depois, a criança se vira em direção à mãe e dispara. A mulher é atingida no braço e no tórax. Ainda nas imagens, é possível ver a vítima se levantando em choque, enquanto o filho corre para abraçá-la. Ela tenta caminhar, mas cai no chão. O menino permanece ao lado da mãe até o momento em que o pai recolhe a arma e tenta socorrê-la.
A vítima foi levada com urgência a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pela delegada responsável pelo caso, Danielle Felismino.
A Polícia Civil avalia agora a situação da criança, que poderá ser acompanhada pelo Conselho Tutelar e pelo setor psicossocial para receber apoio psicológico.

Na residência, a polícia também apreendeu um carregador, quatro munições da marca CBC e 15 munições da marca S&B, sendo 14 intactas e uma deflagrada.